Chá Verde

O chá verde é rico em cafeína, que serve para ajudar a emagrecer, mas ele também pode serverde usado para diminuir o colesterol e prevenir o surgimento de doenças cardíacas e pode ser consumido em forma de chá ou cápsulas.

O chá verde também é bom para desintoxicar o fígado e contribui para a eliminação da celulite. Ele pode ser consumido quente ou frio e também pode ser batido com frutas para aumentar o seu efeito.

O seu nome científico é Camellia sinensis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e alguns supermercados.

Para que serve o chá verde

O chá verde serve para melhorar as defesas naturais do organismo, emagrecer, combater a inflamação crônica causada pelo acúmulo de gordura corporal, ajudar no controle do açúcar no sangue glicose sanguínea, combater a osteoporose e manter o estado de alerta e atenção. Devido a presença de boa concentração de catequinas, o chá verde é capaz de prenenir o surgimento do câncer no estômago, intestino e pulmão.

Propriedades do chá verde

As propriedades do chá verde incluem sua ação antioxidante, anti-inflamatória, hipoglicemiante, anti-tumoral e energizante. O chá verde possui flavonóides, catequinas, polifenóis, alcalóides, vitaminas e sais minerais que contribuem para a prevenção e tratamento de diversas doenças.

Modo de uso do chá verde

As partes usadas do chá verde são suas folhas e os botões para fazer chás ou cápsulas de emagrecimento, que podem ser compradas em farmácias e lojas de produtos naturais.

  • Chá verde para colesterol alto: adicionar 1 colher (de chá) de chá verde em uma xícara de água fervente. Tapar, deixar amornar por 4 minutos, coar e beber até 4 xícaras por dia.

Para prevenção do câncer é recomendado tomar 1 litro de chá por dia, de forma regular.

Efeitos colaterais do chá verde

Os efeitos colaterais do chá verde incluem náuseas, dor de estômago e má digestão. Além disso, também diminui a capacidade de coagulação sanguínea e, por isso, deve ser evitado antes de cirurgias.

Contraindicações do chá verde

O chá verde está contraindicado durante a gravidez e a lactação, assim como para pacientes com dificuldade para dormir, gastrite ou pressão alta.

Anúncios