Cristais de J – L

JADE

O Jade é uma pedra especial que há muitos séculos é de grande importância para os povos do Oriente, sendo considerada como um grande símbolo de proteção, pureza e serenidade.

Citada muitas vezes na cultura antiga da China e Japão, o Jade foi uma das primeiras pedras usadas para adornar a realeza, tem­plos e líderes religiosos, sendo inclusive uma alta honra possuir um Jade.

O Jade existe em grande variedade de cores e tonalidades, sendo as cores mais comuns o marrom, branco, vermelho, verde e azul. Suas cores estão diretamente relacionadas com os tipos de energias e finalidades de cada Jade.

Como propriedades comuns a todos os Jades, podemos ci­tar a sua grande capacidade de eliminar influências negativas, de promover a cura energética e purificar o corpo contra energias no­civas.

 

JADE AZUL

É uma pedra que nos traz serenidade e que nos auxilia na me­ditação e na busca pelo autoconhecimento. Ele nos ajuda a vencer situações difíceis, a manter o autocontrole e nos incentiva a buscar o nosso progresso de maneira segura e contínua.

 

JADE AMARELO E LARANJA

Estão ligados com as energias do Sol e atuam de maneira esti­mulante e vitalizante, ampliando a nossa felicidade e alegria. São re­comendados para a melhoria energética do sistema digestivo e para equilibrar as nossas emoções e pensamentos.

 

JADE BRANCO

Tem uma energia especial capaz de ampliar o nosso otimismo e de nos ajudar a ver o lado positivo das situações. Ajudam a focar e harmonizar os pensamentos, sendo inclusive muito úteis para nos auxiliar na tomada de decisões. No corpo físico podem auxiliar a melhorar energeticamente a nossa visão.

 

JADE ROXO

O Jade Roxo é muito indicado para harmonizar e equilibrar as emoções, sendo muito recomendado para as pessoas que tiveram decepções amorosas ou depressivas.

JADE MARROM

O Jade Marrom carrega as energias da terra, ampliando a nossa sensação de segurança e coragem. É recomendada também para a resolução de assuntos ligados à família e para ajudar a nos adaptarmos a novos ambientes e situações.

JADE VERMELHO

O Jade Vermelho é um estimulante que muitas vezes faz com que liberemos emoções e sentimentos reprimidos. Deve ser utilizado para aju­dar as pessoas muito tímidas a se expressarem e a dar mais ânimo as pessoas deprimidas. Deve ser evitado por pessoas explosivas ou muito ansiosas.

JADE VERDE

O Jade Verde tem o benefício de carregar a energia de todos os Ja­des (menos o do Jade Vermelho) e ainda de ser um poderoso equilibrante do sistema nervoso. É bastante recomendado para pessoas ansiosas e que sofrem situações de pressão e estresse. Ele é recomendado para ajudar a criar relacionamentos amorosos mais construtivos e felizes.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Primeiro Raiz
Saúde Equilíbrio Hormonal
Indicações Dores Diversas
Usos e Aplicações
Profissão Comunicadores, Educadores, Enfermeiras, Fazendeiros, Jardineiros, Militares, Músi­cos, Veterinários
Signo Todos
Energia Limpeza Energética
Características Técnicas
Ocorrência Pouco Raro
Procedência EUA, China, Itália, Rússia e Oriente Médio

JASPE

O Jaspe é uma pedra muito usada pelas altas hierarquias das sociedades antigas e é inclusive citado muitas vezes na Bíblia. Sendo considerado como uma poderosa pedra de proteção e realização, foi utilizado em muitos templos e adornos de trajes oficiais de reis e sacerdotes.

O Jaspe existe em muitas cores, tonalidades e desenhos, sendo que estas características podem ser usadas para definir os tipos de energias e propriedades de cada um destes.

Como característica geral, podemos afirmar que os Jaspes são poderosas pedras de proteção, serenidade, sabedoria e de realiza­ções. Em relação à cura, agem mais lentamente, mas de maneira bastante eficaz e contínua.

Para ampliar as suas energias específicas, independentemente de sua cor, podemos usar o Jaspe em conjunto com as Opalas.

JASPE AMARELO

O Jaspe Amarelo é um ótimo estimulante energético para todo o sistema digestivo e favorece a desintoxicação de nosso corpo. É também uma pedra de vitalidade que estimula a nossa força física e o fluxo de nossa energia vital nos músculos. A sua energia positiva pode ser usada em energizações para beneficiar o nosso humor e nossos pensamentos e também para melhorar as energias do ambiente.

JASPE MARROM ou JASPE PAISAGEM

O Jaspe Marrom é uma pedra extremamente ligada às energias da Terra, sendo capaz de nos prover equilíbrio em todas as áreas da vida. No corpo físico ele atua melhorando o nosso sistema imunológi­co e auxilia energeticamente o nosso corpo a purificar as substâncias e energias. Devido a sua energia fortemente ligada a Aura do planeta, ele é também uma pedra muito recomendada para terapias de vidas passadas.

JASPE VERDE

O Jaspe Verde é muito indicado para nos ajudar a esquecer de traumas e problemas do passado. Ele nos faz ver as oportunidades de futuro e diminui o efeito negativo destas memórias. No corpo físico, ele atua energizando positivamente todo o sistema que tem energias negativas e induz uma purificação de nossas energias. No psicológico ele ajuda a equilibrar a nossa vida profissional e pessoal, melhorando assim a distribuição de nossas energias e tempo nos diferentes papéis que assumimos em nossa jornada.

 

JASPE VERMELHO

O Jaspe Vermelho é por excelência uma poderosíssima pedra de proteção. Ele recebe todas as energias negativas direcionadas a uma pessoa ou ambiente e as manda de volta a sua fonte original. Por isto, é uma pedra recomendada para purificar ambientes pesados ou para pessoas que sofrem altas cargas de energias negativas de toda espécie. No corpo físico, o Jaspe Vermelho age de forma semelhante, induzindo o corpo a eliminar quaisquer toxinas e energias negativas nos órgãos, sangue e até em nossa Aura.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Todos
Saúde Sistema Digestivo
Indicações Pressão Alta
Usos e Aplicações
Profissão Policiais, Seguranças, Terapeutas
Signo Áries
Energia Saúde e Cura
Características Técnicas
Ocorrência Comum
Procedência No mundo todo

KUNZITA

A Kunzita é uma pedra especial capaz de atuar muito positiva­mente no Chakra Cardíaco, fortalecendo todo o sistema cardiovascu­lar e auxiliando contra a depressão, ansiedade, insegurança e medos.
Ela atua também aumentando a nossa autoconfiança e a nossa alegria no dia a dia e nossa vontade de viver. Se usada no Chakra frontal durante meditações, a Kunzita é capaz de canalizar a ener­gia do coração para a mente, eliminado assim bloqueios emocionais e pensamentos ruins ou nocivos.

Suas faixas cristalinas permitem que as energias fluam em velo­cidade muito rápida, o que ajuda a aumentar a vibração e a frequência da pessoa que a tocar.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Todos
Saúde Emocional
Indicações Depressão | Estresse
Usos e Aplicações
Profissão Psicólogos e Assistentes Sociais
Signo Touro, Libra, Escorpião
Energia Amor e Amizade
Características Técnicas
Ocorrência Cada vez mais fácil de obter
Procedência Estados Unidos, Madagáscar, Brasil e Afeganis­tão

LABRADORITA

A Labradorita é uma pedra portadora de luz extremamente mís­tica e muito protetora. Ela é capaz de elevar a nossa consciência e nos conectar com as energias universais.

A Labradorita repele energias negativas e nos protege forman­do uma barreira contra elas. Ela alinha nosso corpo físico e etérico e abre nossa consciência, nos ajudando a descobrir nosso propósito espiritual.

Psicologicamente a Labradorita combate o medo e a inseguran­ça e também retira os resíduos psíquicos deixados por decepções do passado.

No corpo físico, ela auxilia no tratamento de problemas nos olhos, cérebro, metabolismo, gripes, gota e reumatismo. A Labradorita também ajuda energeticamente a equilibrar os hormônios, a aliviar a tensão menstrual e a baixar e regularizar a pressão sanguínea.

A literatura esotérica antiga garante que ela é capaz de ampliar muito a consciência de seu usuário, assim como sua conexão com as energias superiores do universo.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Quarto Cardíaco, Quinto Laríngeo, Terceiro Plexo Solar
Saúde Equilíbrio Hormonal
Indicações Pressão Alta
Usos e Aplicações
Profissão Seguranças, Investidores
Signo Aquário, Peixes, Sagitário e Capricórnio
Energia Proteção
Características Técnicas
Ocorrência Fácil de obter
Procedência Itália, Groenlândia, Finlândia, Rússia, Canadá, Escandinávia.

LÁPIS LAZÚLI

O Lápis lazúli é uma pedra extraordinária usada há séculos para fins espirituais por diversas civilizações, como por exemplo, os egíp­cios, babilônios e assírios.

Ela é uma das melhores pedras para ajudar no despertar da clarividência e a aumentar a intuição. Para funcionar em todo o seu potencial, ele deve ser utilizado nos Chakras da Garganta e Frontal durante a meditação ou sono.

O Lápis Lazúli é também muito benéfico para a mente, pois é um poderoso amplificador dos pensamentos e das habilidades psíquicas. Segundo as literaturas antigas, é capaz ainda de estimular o nosso mental a obter, por intuição, informações sobre o ambiente ou pessoas ao nosso redor.

No corpo físico, ele ajuda energeticamente no tratamento de in­flamações e males da garganta e também induz o rejuvenescimento do tecido celular.

Efeitos Terapêuticos
Chakras Sexto Frontal
Saúde Rejuvenescimento
Indicações Problemas na Tireoide
Usos e Aplicações
Profissão Comunicadores, Escritores, Estudantes, Executivos, Inventores, Jornalistas, Músi­cos, Psicólogos e Terapeutas Alternativos
Signo Touro, Aquário e Sagitário
Energia Espiritual
Características Técnicas
Ocorrência Raro
Procedência Rússia, Afeganistão, Chile, Itália, Estados Uni­dos, Egito, Oriente Médio

LAZULITA

A Lazulita tem grandes efeitos calmantes sobre a mente e ajuda o nosso corpo a expelir toxinas e energias negativas. Ela auxilia na melhora energética do sistema imunológico e linfático. Ajuda também na purificação do sangue e a reduzir dores de cabeça.

Ela é uma pedra que estimula a organizarmos a nossa vida, clareando os nossos pensamentos e ajudando a melhor entender os nossos papéis neste mundo.

No mental, ela atua desbloqueando as energias criativas, me­lhorando a nossa capacidade de comunicação e a nossa inspiração.

Espiritualmente, se colocada no Chakra Frontal, a Lazulita cria uma sensação serena que nos faz sentir parte da divindade e que au­menta muito a nossa autoconfiança.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Quinto Laríngeo
Saúde Sistema Linfático
Indicações Dores de cabeça
Usos e Aplicações
Profissão Comunicadores, Escritores, Inventores, Músicos e Artistas
Signo Touro, Aquário e Sagitário
Energia Autoconfiança
Características Técnicas
Ocorrência Pouco Raro
Procedência Brasil, Afeganistão e Chile

 


Atenção
Toda a Pedra e Cristal emite uma vibração capaz de nos auxiliar energeticamente em diversas áreas de nossas vidas. É muito importante lembrar que nenhum tratamento com pedras e cristais substitui tratamentos médicos. Sempre que precisar, procure ajuda de um profissional da saúde. Os tratamentos holísticos devem ser sempre orientados por profissionais. As pedras trabalham sempre com a cura energética de problemas de saúde. Faça bom uso das Pedras e Cristais, sempre os programando com pensamentos positivos.


Veja mais Cristais:


Anúncios