Cristais de P – Q

PEDRA DA LUA

A Pedra da Lua carrega em si as energias da Lua e ajuda a acalmar as emoções, despertar a sensibilidade, a intuição e a clarivi­dência.

No emocional, elas atuam acalmando as reações exageradas frente às adversidades e dificuldades da vida e ao mesmo tempo nos torna conscientes de que todas as situações e problemas são passa­geiros.

No corpo físico, a Pedra da Lua tem efeitos muito positivos no ciclo reprodutor feminino e também ajuda nos casos de obesidade, pois é capaz de ajudar energeticamente em problemas de retenção de líquidos no corpo. Ela está ligada a glândula pineal, aumentando e equilibrando as suas capacidades e melhorando assim a nossa intui­ção e mediunidade.

Por suas energias especiais, a Pedra da Lua pode ser utilizada por fazendeiros e jardineiros no momento da semeadura para produzir melhores resultados no crescimento e na saúde das plantas.

Na Índia, acredita-se que a Pedra da Lua atrai a boa sorte e a fortuna e que aumenta a paixão dos casais na lua cheia.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Sexto Frontal
Saúde Emagrecimento e Metabolismo
Indicações Obesidade
Usos e Aplicações
Profissão Fazendeiros, Artistas, Advogados, Dançari­nos, Donas de Casa, Educadores, Garçons, Terapeutas Alternativos e Psicólogos
Signo Libra, Câncer, Escorpião e Peixes
Energia Espiritual
Características Técnicas
Ocorrência Pouco Rara
Procedência Índia, Sri Lanka, Austrália

PERIDOTO

O Peridoto é por excelência uma poderosíssima pedra de prote­ção capaz de afastar maus espíritos e de proteger nossa Aura.

Ele é uma pedra visionária que nos ajuda a entender os nossos destinos e os propósitos de nossas vidas. Ele auxilia também no en­tendimento das verdades espirituais.

O Peridoto é capaz de purificar nossa Aura, mente e nossos corpos físico e sutil. Ele ajuda muito o corpo a eliminar e neutralizar to­xinas. Por sua elevada vibração, o peridoto age purificando, alinhando e ativando todos os Chakras.

No corpo físico, o Peridoto tem um efeito tônico, ajudando a au­mentar nosso metabolismo e a circulação de energia nos pulmões, timo, baço e intestinos. Eles ajudam a curar energeticamente os pro­blemas de visão e de úlceras.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Quarto Cardíaco
Saúde Emagrecimento e Metabolismo
Indicações Obesidade
Usos e Aplicações
Profissão Profissões de risco como Militares e Poli­ciais e Terapeutas (para neutralizar energias negativas durante os tratamentos)
Signo Libra e Capricórnio
Energia Proteção (muito forte)
Características Técnicas
Ocorrência Cristais de boa qualidade são raros
Procedência Estados Unidos, Brasil, Egito, Irlanda, Rússia, Sri Lanka e Ilhas Canárias

PÉROLA

Elas são minerais preciosos produzidos tanto por ostras de água salgada quanto de água doce. Você diferencia as duas, pois a Pérola de água doce tem forma mais alongada e irregular.

As Pérolas são femininas por natureza e extremamente conec­tadas com as mulheres. Elas atuam ampliando a sua beleza natural e o poder de atração.

Elas são muitíssimo recomendadas para as mulheres grávidas, pois ajudam na canalização das energias femininas da terra e do uni­verso beneficiando todo processo de gestação.

A forte relação da Pérola com as qualidades femininas a torna muito útil para equilibrar o corpo energético da mulher. Elas diminuem os casos de estresse, dores de cabeça e hipertensão geradas por difi­culdades emocionais.

As Pérolas são extremamente ligadas às energias da riqueza e prosperidade, funcionando inclusive como amuletos de boa fortuna.

É por todas estas energias especiais que as pérolas são, des­de a antiguidade, muito utilizadas por princesas e rainhas por todo o mundo.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Sexto Frontal
Saúde Emocional
Indicações Depressão e Estresse
Usos e Aplicações
Profissão Artistas, Costureiros, Dançarinos e Jardineiros
Signo Todos
Energia Prosperidade
Características Técnicas
Ocorrência Rara
Procedência Brasil e muitos outros países

PIRITA

A Pirita é por excelência uma pedra extremamente ligada às ener­gias da prosperidade e sorte, sendo desde a antiguidade muito utilizada como um poderoso amuleto para atrair e manter a boa fortuna.

A Pirita possui fortes propriedades terapêuticas. Ela melhora os problemas respiratórios, harmoniza as glândulas e também regula os flui­dos do corpo, auxiliando assim no controle dos casos de obesidade.

No emocional ela atua reduzindo o medo, melhorando os casos de depressão e nos dando forças para atingirmos os nossos objetivos de vida.

No mental, a Pirita ajuda a desenvolver os nossos talentos e a estimular o fluxo de ideias concretas, principalmente as mais abstratas.

Esta pedra é fortemente recomendada para pessoas que fazem empreendimentos inovadores nos negócios, nas artes ou na educação.

O uso da Pirita juntamente com a Fluorita favorece muito a atração de dinheiro para seu proprietário e aumenta a sua capacidade mental.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Sétimo Coronal
Saúde Sistema Respiratório
Indicações Obesidade
Usos e Aplicações
Profissão Cientistas e Educadores
Signo Leão e Capricórnio
Energia Amuletos e Sorte
Características Técnicas
Ocorrência Comum
Procedência Brasil, América do Norte, Chile, Peru e outros países

PRATA

A Prata, além de sua beleza e elegância, é um poderoso metal capaz de fortalecer a nossa imunidade e nossas capacidades mentais, além de melhorar a nossa comunicação e sintonia espiritual.

Ela é capaz de ampliar a energia de outras pedras e cristais, por isso, é usada desde a antiguidade na confecção de joias e adornos.

A Prata pode ser usada para descobrirmos nossa verdadeira missão no plano físico, estimulando paciência no cumprimento dos deveres e eliminando a negatividade do corpo e do seu entorno.

No corpo físico, a Prata é uma grande aliada contra hepatite, auxilia na me­lhora da visão, na absorção de vitaminas e é um forte desintoxicante do sangue.

No mental, ela faz com que as funções trabalhem mais à vontade, pois é capaz de melhorar a transmissão dos impulsos nervosos e harmonizar as funções dos dois hemisférios do cérebro.

Se usada em conjunto com a Ágata, Azeviche, Pedra da Lua ou Turquesa, a Prata terá as suas energias ampliadas.

 

Efeitos Terapêuticos
Chakras Todos
Saúde Visão
Indicações Melhoria Geral
Usos e Aplicações
Profissão Áreas Jurídicas, Médicas e de Educação
Signo Todos
Energia Espiritual
Características Técnicas
Ocorrência Rara
Procedência Brasil e muitos outros países

QUARTZO

O Quartzo é uma grande família de Cristais ligados à energização e tratamentos holísticos das mais variadas formas. Em geral, eles são consti­tuídos de dióxido de silício, possuem seis lados e se apresentam em muitas cores. Podem ser encontrados de modo separado ou em grupos (Drusas). O Quartzo pode ainda conter inclusões de outros cristais ou de matérias es­peciais, o que irá alterar ou amplificar as suas energias, como por exemplo no caso dos cristais rutilados, cristais com lodolita, cristais phantom, etc.

QUARTZO TRANSPARENTE

O Cristal de Quartzo Transparente, também chamado de Cris­ tal de Rocha, possui grandes propriedades curativas, sendo inclusive capaz de harmonizar e alinhar todos os Chakras. Eles também agem como purificadores e amplificadores de energias e podem ser progra­mados para as mais diversas funções, pois possuem as energias dos sete raios da luz condensados em sua luz branca.

 

QUARTZO AZUL

O Quartzo Azul é um cristal de grande beleza que é capaz de promover a organização mental, nos acalmando e ajudando a ter auto­disciplina. Ele é também uma pedra que amplia a nossa criatividade e inspiração, nos ajuda a vencer os medos e aumenta a nossa alegria de viver. No corpo físico o Quartzo Azul fortalece o sistema imunológico e ajuda muito nos problemas da tireoide e garganta.

 

QUARTZO FUMÊ

O Quartzo Fumê ou quartzo esfumaçado é por excelência um dos cristais mais eficientes para aterrar as energias, neutralizar as vi­brações negativas e facilitar a desintoxicação do nosso organismo. Ele age irradiando energias positivas que preenchem o ambiente forman­do um campo de proteção em volta da pessoa que o tocar. O Quartzo Fumê purifica o primeiro Chakra, permitindo assim o fluxo natural da energia sexual. Do ponto de vista mental, ele promove pensamen­tos positivos e diminui problemas de comunicação. No corpo físico, o quartzo fumê ajuda nos casos de gastrite e também fortalece o nosso sistema reprodutor.

 

QUARTZO ROSA

O Quartzo Rosa é por excelência a pedra do amor e da paz infinita. Este cristal especial nos ajuda a resolver os problemas emo­cionais mais diversificados e nos auxilia muito na harmonização dos relacionamentos. O Quartzo Rosa atua acalmando nossas emoções e sentimentos e despertando o nosso amor pela vida. É uma pedra que ajuda a atrair e a manter um amor, sendo muito recomendada para os casais, pois é capaz de restaurar a confiança mútua, a harmonia e a felicidade nos relacionamentos. No corpo físico ele atua fortalecendo energeticamente o coração a pressão sanguínea e o sistema respira­tório.

 

QUARTZO VERDE

O Quartzo Verde ou Aventurina é uma pedra que amplia nossa força, coragem e disposição. Ele transmite a energia curativa e fortale­cedora da cor verde para as células, possibilitando o aumento da saú­de de uma maneira geral e o equilíbrio emocional. Por conter Dióxido de Silício em sua composição, o Quartzo Verde tem uma ação bas­tante rejuvenescedora que ajuda a evitar a flacidez, estrias e celulites.

 

QUARTZO NEGRO

O Quartzo Negro (ou Quartzo Preto) é uma poderosa pedra de proteção. Ele possui uma energia muito forte e está sintonizado na fre­quência do OM, sendo assim capaz de ampliar a nossa consciência e facilitar a meditação. Por sua alta energia e força, é inclusive utilizado por escolas Esotéricas e pela Maçonaria como um poderoso amuleto protetor. A pedra Quartzo Negro é também utilizada para a harmoni­zação do nosso corpo energético e atua no corpo físico ajudando nos casos de gastrite e também fortalecendo o nosso sistema reprodutor.

 

QUARTZO VERMELHO

O Quartzo Vermelho promove a cura e reconciliação pessoal e familiar de atritos ocorridos no passado. Ele ajuda a melhorar o karma, reorganizando o espírito e ajudando a eliminar tendências negativas de vidas passadas. A pedra quartzo vermelho também auxilia a pessoa a perdoar o próximo, acelerando assim a evolução espiritual. Emocional­mente esse cristal ajuda a superar o desespero profundo e a regenerar as forças vitais do corpo, aliviando frustrações e promovendo a alegria. No corpo físico, ele auxilia a circulação sanguínea, aumenta a vitalida­de e também ajuda energeticamente contra inflamações e inchaços.

QUARTZO TANGERINA

O Quartzo Tangerina ativa e estimula o segundo Chakra, am­pliando assim o fluxo de energia criativa. Ele é capaz de combater ataques psíquicos e pode ser utilizado em terapias de vidas passadas, pois tem a capacidade de resgatar a alma e ajudá-la a resolver erros cometidos anteriormente. No corpo físico este cristal especial ajuda a melhorar sensivelmente os casos de ansiedade e estresse.

 


Atenção
Toda a Pedra e Cristal emite uma vibração capaz de nos auxiliar energeticamente em diversas áreas de nossas vidas. É muito importante lembrar que nenhum tratamento com pedras e cristais substitui tratamentos médicos. Sempre que precisar, procure ajuda de um profissional da saúde. Os tratamentos holísticos devem ser sempre orientados por profissionais. As pedras trabalham sempre com a cura energética de problemas de saúde. Faça bom uso das Pedras e Cristais, sempre os programando com pensamentos positivos.


Veja mais Cristais: